Enquanto diversos edifícios pelo mundo buscam zerar as emissões de carbono referentes ao seu funcionamento diário, o novo edifício Kyklos vai mais além. A ser construído em Luxemburgo, pequeno país europeu, o projeto desenvolvido pelos escritórios de arquitetura UNStudio e HYP Architects pretende cortar o mal pela raiz e reduzir em 80% as emissões de poluentes do edifício ao utilizar o máximo de materiais construtivos sustentáveis, com auxílio da tecnologia.
A solução proposta foi uma estrutura híbrida de aço reciclado e concreto, cuja combinação será aplicada a um design atemporal e em formato circular, remetendo ao significado da palavra Kyklos, do grego "Ciclo".
© Play-Time Barcelona
Nem sempre as melhores soluções em termos ambientais são as mais óbvias, mas com auxílio da tecnologia é possível chegar a resultados impressionantes e avançar na luta pela preservação do clima. Fazer arquitetura significa projetar espaços para o futuro: é nisso que acreditamos aqui na Cidade Urbitá, que faz parte do movimento #somoscidade
© Play-Time Barcelona