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Prefeitura de Paris pretende remover mais de 70% dos estacionamentos públicos

Atualizado: 22 de jul. de 2020



A reeleição de Anne Hidalgo para mais seis anos de mantado como prefeita de Paris reforça a busca por cidades mais verdes e receptivas ao pedestre e adaptadas ao transporte sustentável. No cargo desde 2014, a candidata socialista do Partido Verde recebeu mais de 50% dos votos na eleição municipal para continuar com seu Plan Vèlo, uma série de medidas que priorizam os pedestres e ciclistas em relação aos automóveis.

Prometendo uma “segunda temporada” do seu bem-sucedido plano, Hidalgo lançou o manifesto Ville Du Quart D'Heure (Cidade 15 minutos) durante a campanha. A proposta é fazer de Paris uma cidade mais amigável e gentil, oferecendo aos cidadãos facilidades e serviços a apenas 15 minutos de onde moram, sem que tenham que recorrer ao carro ou mesmo ao sistema de transporte.

O incentivo é direcionado para que os parisienses se locomovam cada vez mais a pé ou de bicicleta. Para consolidar uma cidade que acolha seus ciclistas e pedestres, é preciso se apropriar de espaços usualmente dominados pelo automóvel. Uma das providências é justamente remover 72% dos estacionamentos de rua, o equivalente à retirar 60.000 das 83.500 vagas disponíveis. A vitória da prefeita deve consolidar o processo de transformação de Paris, cada vez mais pensada para as pessoas e mais aberta ao avanço de movimentos eco-friendly.

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